A geração Z também quer casa

Esqueça a história de desprendimento e liberdade que nos contaram sobre a geração Z. Cresce no cenário imobiliário a busca dessa geração para a aquisição de imóveis e bens.

37% dos jovens da geração tem a intenção de comprar um imóvel.*

Entre diversas razões, podemos citar a busca por independência, pertencimento e segurança. As incertezas quanto a economia e trajetória profissional também fazem com que esses jovens busquem agora um cenário mais estável quanto a moradia.

*Brain Estratégia para o Estadão Imóveis.

Para além das diferenças de gerações, todos os profissionais devem se adequar às necessidades e expectativas desse público, que aponta uma demanda que tende a ser crescente.

Entender e atender as demandas desse público.

Perfil da Geração Z

·        São os nativos digitais: a integração do analógico com o digital ou até mesmo projetos com alta aplicação de tecnologia são fundamentais.

·        Valores inegociáveis: essa geração tende a ser firme quanto aos seus valores, tanto em consumo quanto em escolhas de vida e querem refletir isso no lar.

·        Por falar em valores: sustentabilidade e direitos humanos para a diversidade estão entre os primeiros da lista.

·        Flexibilidade, liberdade e qualidade de vida: a arquitetura deve levar em consideração a preferência inegável pelo home office e a vida social desse público.

Nós estamos preparados para atender essa demanda?

Como profissionais de arquitetura e designer de interiores, devemos desenvolver interesse genuíno para compreender a geração Z, entregando experiência singular no atendimento em conjunto a projetos e soluções que se conectem com seus fortes valores.

Para cativar esse público há um caminho certo: aplicação tecnológica, parceria com marcas comprometidas compartilhar tendências, compreensão e muita criatividade.